Escolha uma Página

Sialorreia – Meu filho baba muito! O que fazer?

por | set 3, 2020 | Saúde | 0 Comentários

O que é Sialorreia?

A sialorreia é a saída (escoamento) de saliva pela boca, muito comum na criança com alguma doença neurológica de base. Sabemos que a salivação diminui muito em torno de 18 meses e raramente é causada por excesso de produção de saliva. Acontece muito mais pela falta de controle dos músculos da cavidade oral e orofaringe que controlam a deglutição. Outros fatores também contribuem para esse quadro, como a obstrução nasal e certas medicações.

Tratamentos

As opções para o tratamento da sialorreia são amplas, desde tratamento fonoterápico, medicações e aplicação de toxina botulínica nas glândulas salivares. Lembrando sempre que todos os casos devem ser individualizados, em caso de falha no tratamento clínico, pode-se pensar no tratamento cirúrgico, principalmente em pacientes com exames que comprovem além da salivação, a broncoaspiração da própria saliva (entrada de saliva nos pulmões). Neste contexto, podemos citas a retirada das glândulas submandibulares, ligadura do ducto parotídeo e a separação laringotraqueal.

O mais importante é sempre entender que cada caso é um caso e a conduta adequada somente poderá ser traçada se conhecemos de perto nosso paciente e a realidade de sua família.

Outras informações

Nosso grupo realiza este tratamento e está à disposição para qualquer esclarecimento .  

Entre em contato por Whatsapp (21) 2612-2288, email contato@aeroped.com.br ou em nossos telefones na área de contato.

 

Compartilhar:

Clique no ícone e siga nossa página no Instagram

Quem Somos

O AEROPED é um grupo formado por otorrinolaringologistas, cirurgiões de cabeça e pescoço, pneumologistas pediátricos e anestesiologistas pediátricos, que se dedica ao diagnóstico e tratamento das doenças das vias aéreas das crianças.

Estamos orgulhosos em formar uma equipe comprometida em entender e melhorar a experiência dos nossos pacientes e seus familiares, viabilizando que todos recebam um atendimento diferenciado e especializado.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *