A laringotraqueoplastia (Reconstrução Laringotraqueal) descreve um procedimento que aumenta a luz da subglote através de incisões verticais da cartilagem cricóide, tanto anterior (na frente), quanto posterior (atrás). A luz subglótica é mantida expandida com a interposição de cartilagens de costela. Importante informar que a costela é considerada o melhor material do corpo humano, podendo ser facilmente moldada e adaptada ao arcabouço cartilaginoso laringotraqueal.
Objetivo da reconstrução Laringotraqueal
O objetivo da reconstrução laringotraqueal é fornecer uma via aérea estável e sem o auxílio de uma cânula. Em crianças traqueostomizada, esse procedimento muitas vezes torna possível a retirada dessa cânula.
Quando é necessário a cirurgia?
Na maioria dos casos de estenoses subglótica congênitas e principalmente as adquiridas – que são as estenoses após intubação prolongada.
Fundamentalmente, a escolha de uma técnica de correção das estenoses laringotraqueais dependerá de uma série de fatores que deverão ser analisados caso a caso. Quem é esta criança, quais são suas comorbidades, como é a sua estenose endoscopicamente. São questionamentos que uma vez respondidos, muito facilitarão a escolha da técnica adequada. Por isso, não se esqueçam de que cada caso é um caso e acima de tudo, somente escolhendo uma equipe multidisciplinar para tratar esta criança que teremos maiores chances de sucesso.
Veja também: Traqueostomia em crianças
Vantagem da Reconstrução Laringotraqueal
Possibilidade real da retirada da cânula da criança.
Outras Informações
Nosso grupo realiza este procedimento e está à disposição para qualquer esclarecimento sobre a reconstrução laringotraqueal .
Entre em contato por Whatsapp (21) 2612-2288, email contato@aeroped.com.br ou em nossos telefones na área de contato.
0 comentários